segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Shadow of the Colossus - Conhecendo o Jogo

Shadow of the Colossus, um jogo que realmente surpreendeu na época de seu lançamento pelos gráficos e sua jogabilidade, e é claro, pelos inimigos. Um dos jogos mais premiados do mundo, com 9.2 nas reviews mundiais, sucesso de venda absolutos e trilha sonora perfeita, um verdadeiro jogo AWESOME!!







Enredo


O jogo começa com Wander indo para Forbbiden Lands, montado em sua égua Argo. ao chegar no Templo de Adoração, ele bota uma pessoa no altar coberta, ao tirar o pano se revela a Mono, ela está morta. Em seguida aparecem sombras para confrontá-lo, e ele puxa sua espada, que é a Espada Ancestral. Uma entidade começa a falar com ele, ele se vê surpreso por um jovem carregar tal espada. Essa entidade é Dormin que era um ser que podia trazer as almas de volta para seus corpos. Wander então, pede a Dormin que ressuscite Mono, Dormin aceita com uma condição, ele entao mostra os ídolos que tem no Templo, ao todo sao 16, e diz que cada ídolo representa um Colosso e Wander teria que matar todos os colossos, Wander então aceita a condição, sem nem perguntar o motivo, monta em Argo e parte para o primeiro Colosso.

A historia do jogo é muito complexa, não são revelados o passado nem do protagonista e nem de Mono, isso gera muitas teorias e, claro, isso que deixa o jogo muito mais interessante. Você pode moldar a história do passado dele de seu jeito.

Os Colossos

Como dito, são 16 Colossos que enfrentamos no todo, os nomes deles foram dados por fãs, e tem o nome oficial tambem que os desenvolvedores do jogo deram só para identificar cada um, durante o desenvolvimento do game, por isso, citarei os dois nomes:

1º Colosso: Valus / Minotour-A

Ele, tem aproximadamente 21 metros de altura. Ele é o colosso mais simples do game, mas isso não significa seja ruim, muito pelo contrário, muitos o tem ele até como Colosso favorito. Fatos/curiosidades:

> Ele é o 1 de 3 Colossos que usa uma arma.
> Sua arena é a unica que tem pássaros sobrevoando sobre ele.
> Ele aparece em praticamente todas as capas do games
> Em sua arena tem um templo que a porta é inalcançável, o que gera varias teorias, porem se alguém tentar ir até lá com Hack não encontrará nada.

Estratégia de Batalha: Seu modo de batalha é simples (pra quem já conhece o game), basta subir na perna esquerda dele, golpear o machucado, e quando ele se abaixar começar a subir por ele. Seu ponto fraco está na cabeça, e no modo Hard ele tem um ponto fraco na cabeça e outro no ombro esquerdo.


2º Colosso: Quadratus / Mammot

Tem 29,8 metros de altura, e 42,6 metros de comprimento, ele tem formato de uma mistura de touro e mamute, seu chifre direito está quebrado. Não é um colosso muito esperto e também é bem devagar. Fatos/curiosidades:

> Esse colosso é praticamente um tutorial para aprender a usar o Arco e flecha.
> Sua arena é na praia, perto da ponte que Wander Atravessa no inicio do game.
> Se você ir para a caverna de onde o colosso sai, tem uma especie de saída, porem é impossível chegar até la, e se tentar com o Hack, Wander fica bugado, e vai ficar entrando no chão.

Estratégia de Batalha: Primeiro tem que ficar perto dele e esperar ele levantar as patas da frente para esmagar Wander, e então atira com arco e flecha na parte de baixo da pata, onde ta iluminado, então ele cai e assim você consegue escalar ele. Tem dois pontos fracos, na cabeça e no rabo, e no Hard tem um no meio dele.


3º Colosso - Gaius / Knight

Alto, com aproximadamente 30,5 metros de altura, magro e portanto uma espada, um dos melhores em quesito estratégia de batalha. ele parece um guerreiro. Fatos/curiosidades:

> O 2 de 3 que usa uma arma, unica diferença é que ele não larga a arma nem depois de morrer.
> A arena de Gaius é bem peculiar, uma plataforma no meio de um rio parecendo um disco voador.

Estratégia de Batalha: No centro da arena tem um plataforma de concreto, o objetivo é que o Gaius atinga com a espada aquela plataforma para que assim possa quebrar parte da armadura de seu braço e ter caminho para que Wander possa subir. ele tem dos pontos fracos, um na cabeça e outro na barriga, no Hard tem um no braço direito dele também.


4º Colosso - Phaedra / Kirin

tem 27,1 metros de altura e 30,5 metros de comprimento. sua aparência é uma mistura entre um cavalo e um kirin/qilin/kylin, que é uma criatura mitológica oriental, um mensageiro dos deuses. Também não é muito esperto. Fatos/curiosidades:

> É possivel bugar ele se você acertar o machucado no pescoço dele e cair dele, ele fica andado com o pescoço abaixado o resto da batalha.
> No caminho para chegar no cenário dele, há um outro caminho que se você seguir mais a baixo te levara a um lugar vazio, porem nesse lugar tem barulho de água corrente como se tivesse uma queda d'água ali.

Estratégia de Batalha: você precisa se esconder em um lugar que tem ali e esperar até que Phaedra se abaixe para olha (isso pode demorar por ele ser burro), ele tem duas especie de trança, onde é possível subir, ele só tem um ponto fraco, na cabeça, e no Hard ele tem mais dois pontos fracos, em cada ombro.


5º Colosso - Avion / Bird

Envergadura de 35,5 metros e 42,6 metros de comprimentos. Sua aparência é de uma ave, é o primeiro voador que enfrentamos no game. Considerada por muitos a melhor batalha do jogo, por ser uma batalha aérea. colosso calmo, só ataca se você atacar primeiro. Fatos /curiosidades:

> 1 de 2 colosso voador de todo o game.
> Seu cenário parece uma cidade submersa
> No filme Reine sobre Mim vemos uma cena em que o personagem de Don Cheadle joga Shadow e está na batalha com o Avion.

Estratégia de Batalha: Primeiramente, tem que nadar até uma plataforma, aticar nele com arco esperar ele vir até você e ai pular na asa dele. Seus pontos fracos são três, um em cada asa e um na calda.


6º Colosso - Barba / Minotaur-B

Mede 24,3 metros de altura. Ele lembra um ancião devido a sua longa barba branca. um colosso simples apesar de tudo, e inteligente. Fatos/curiosidades:

> Sua arena parece um teatro ou uma biblioteca, e que talvez por esse motivo falem que ele é inteligente.
> O ponto fraco que fica na cabeça dele, não fica exatamente no centro e sim um pouco pra esquerda, o que comprova que ele é inteligente, pois o lado esquerdo do cérebro é responsável pelo pensamento lógico.

Estratégia de batalha: tem que enganar ele pra ele olhar pra baixo e escalar a barba dele, e faz isso se escondendo (quase igual ao do Phaedra) ele tem dois pontos fracos, um na cabeça e outro nas costas, no Hard tem um na mão esquerda também.


7º Colosso - Hydrus / Eel

Tem 85,3 metros de comprimentos. Ele parece uma enguia elétrica gigante, ele tem três condutores de eletricidades nas costas. Sua batalha é aquática, Fatos/curiosidades:

> 1 de 2 colosso aquático do jogo,
> Sua arena esta toda danificada, Alguns acreditam que era um lugar de pesca.
> O fundo do lago não foi terminado, provavelmente erro dos desenvolvedores.

Estratégia de batalha: para ele ir até você, primeiro precisa cair na água e chamar atenção dele. Em seguida, quando ele subir, tem que agarrar na cauda dele. O ponto fraco dele é na cabeça, e pra chegar até la, precisa esperar um momento em que os condutores das costas dele não estejam expelindo eletricidade e golpear os machucados que fica embaixo de cada.


8º Colosso - Kuromori / Gecko

Ele tem 4,8 metros de altura e 17 metros de comprimentos. Um colosso com aparência de lagartixa, um colosso relativamente pequeno. ele é um colosso bem habilidoso e um dos mais difícil. Ele solta gás venenoso pela boca. Fatos/curiosidades:

> 1 de 3 colossos pequenos.
> Sua arena é parecido com um coliseu
> Único colosso capaz de subir em parede.

Estratégia de Batalha: Após ele subir na parede, atire com arco nas parte iluminadas em duas patas dele para ele cair, mas cuidado com os tiros venenosos dele, pois tira muita vida. ele tem dois pontos fracos na barriga.


9º Colosso - Barsaran / Tortoise

Ele tem 22,8 metros de altura e 48,7 metros de comprimento. Ele tem a aparência de uma tartaruga, um colosso muito agressivo e o mais difícil de matar no jogo, e sem a Argo é quase impossível de vencer. Fatos/curiosidades:

> Sua arena é um lugar escuro, e possivel ver uma neblina preta na direção da arena dele do templo da adoração.
> Uma das únicas arenas que não tem construção humana perto.
> Argo é essencial nessa batalha devido a velocidade dos tiros do colosso

Estratégia de Batalha: Desviar de seus ataques e atrair ele ate um dos geiser do cenario para fazer ele tombar e mostrar os pontos fracos (luminosos) nas patas dele, para assim poder subir nele. ele só tem um ponto fraco, na cabeça.


10º Colosso - Dirge / Naga

Ele tem 79,3 de comprimento. Ele tem a aprencia de uma Serpente da areia, e Naga, nome dado pelos desenvolvedores, era uma divindade, Cobra Rei. sua batalha é intensa, ele persegue ferozmente Wander para matar, e sem argo é impossível vencer. Fatos/curiosidades:

> Sua arena é em uma caverna e não tem construção humana também.
> Do lado de fora da caverna podemos ver a Old Tree (colossal Tree) que tem muitas teorias por cima dela. alem de que um pouco a direita podemos ver a praia de Ico (outro jogo da desenvolvedora).
> Um dos colossos mais rápidos do game, por isso é essencial a Argo na batalha
> Tem uma trilha exclusiva para a batalha dele.
> Único colosso que tem os olhos como ponto fraco

Estratégia de Batalha: Corra dele na Argo, e mire a flecha para trás e acerte os olhos, depois disso ele ira bater na parede e ficar arado do lado de fora da areia. ele tem dois pontos fracos nas costas.


11º Colosso - Celosia / Leo

Ele tem 3,6 metros de altura e 5,4 metros de comprimento. Outro colosso relativamente pequeno. ele é rápido e feroz, porém tem medo de fogo. Ele se assemelha a um leão e touro, devido ao ser design e seu modo de batalha. Fatos/curiosidades:

> 2 de 3 Colosso pequeno
> seu cenário é parecido com um altar ou templo, fica em um buraco debaixo da grande ponte.
> Única arena que contem fogo, e o colosso é encarregado de proteger o fogo, mesmo o temendo.

Estratégia de Batalha: primeiro fazer com que o colosso bata em uma das colunas que tem o fogo, para que assim caia um pedaço de madeira com fogo, depois pegar esse pedaço de madeira e ir "empurrando" o colosso ate o precipício e assim que ele cair, a armadura das costas dele quebra, revelando o ponto fraco.


12º Colosso - Pelagia / Poseidon

Tem 27,1 metros de altura e 30,5 metros de comprimento. Não tem a aparência de nenhum animal, mas ele simboliza Poseidon, o Deus dos mares na mitologia grega. Sua batalha é relativamente fácil. Fatos/Curiosidades:

> 2 de 2 Colossos aquáticos.
> Seu cenário é em o único lugar que tem cachoeira.
> Único colosso cego, seus chifres mudam de cor como os olhos dos outros colosso, e os dentes que ele tem na cabeça é como se fosse um sensor indicando onde ir.

Estratégia de Batalha: existem duas estratégias, uma delas é ficar em uma das plataformas quebradas e esperar eme chegar perto o bastante para poder subir nele, e outra e nadar ate as costas dele que é escalável. depois é só dar espadados nos dentes em cima de sua cabeça para guiá-lo ate uma plataforma alta, suba na plataforma e espere ele levantar, o ponto fraco está na barriga dele.


13º Colosso - Phalanx / Snake

Envergadura de 60,9 metros e comprimento de 170 metros, o maior comprimento, o maior colosso do game. ele tem a semelhança de uma serpente da areia também. Eu acredito que ele flutua e não voa, por causa de sua estratégia de batalha. É um colosso muito pacífico, e relativamente fácil. Fatos/curiosidades:

> 2 de 2 Colossos que voa.
> Sua arena é no deserto, muito amplo, e tem alguns anéis por perto.
> Os anéis em questão são os mesmo anéis de Ico, tambem há algumas teorias voltadas para eles.
> O Phalanx tem 3 olhos, 1 no lado direto e 2 no esquerdo.
> Ele é o unico colosso que consegue proteger seus pontos fracos.


14º Colosso - Cenobia / Cerberus

Tem 3,3 metros de altura e 5,4 metros de comprimento. outro colosso relativamente pequeno, ele se assemelha a uma mistura de leão e cachorro. Ele também é um colosso guardião. é um colosso rápido e muito agressivo, relativamente difícil. Fatos/curiosidades.

> 3 de 3 colosso pequeno.
> Arena dele é uma cidade, porém não esta 100% em ruínas.
> Cenobia é chamado de Cerberus pois também é um guardião. Cerberus é o guardião dos portões do Tártaro.
> Há muitas teorias sobre o porque o Cenobia é guardião dessa cidade, e a principal dela é de ter uma relíquia sagrada

Estratégia de Batalha:  Como é muito complicado explicar, segue um vídeo para ajudar.




15º Colosso - Argus / Minotaur-C

Tem 22,8 metros de altura, Tem a semelhança de um Sentinela. É considerado um colosso bem inteligente, devido a maneira que ele olha para o Wander, e sua estratégia de batalha é incrivel. Fatos/curiosidades:

> 3 de 3 Colosso que usa arma, e se assemelha a uma faca.
> Sua arena parece uma fortaleza, Dormin diz que o Argus guarda uma cidade.
> Argus também tem uma trilha exclusiva para sua batalha.

Estratégia de Batalha: Também não é nada simples a batalha dele, por isso segue o vídeo.




16º Colosso - Malus / Evis

Mede 60 metros de altura. Ele se assemelha a um mago, Sua batalha é lendária, o local para ir até ele só pode ser aberto depois de derrotar todos os outros colossos, o clima fica chuvoso ao chegar na arena. Super agressivo, fica atirando os raios com sua mão e são muito rápidos. Fatos/curiosidades:

> É o colosso mais alto em quesito altura.
> O cenário parece feito justamente pelo colosso, pois ele faz parte do cenário.
> Único colosso que não anda do jogo.
> Durante a batalha, é o único momento que chove durante todo o game.

Estratégia de Batalha: Segue o vídeo pra quem quiser, porém recomendo que joguem sem saber o que fazer, pois alem de ficar mais emocionante, você fica cada vez mais surpreso com o colosso.




Segue a imagem com a comparação de todos os colossos




Em outro post contarei Curiosidades, Mistérios e Teorias que rodeiam o game, pois ele não para por ai, os fãs sempre estao atras de novas coisas sobre o jogo.

Tenham bons sonhos ;*

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